Variedades

Sem culpa

Por Janaína Macedo

Sem Culpa

Olá, pessoal!

Percebo um total despreparo e desinformação nas pessoas quando o tema é emagrecimento. Se dizem de “dieta” porque se propõem a cortar alimentos que julgam vilões, como carne vermelha ou pão, por exemplo.

Uma atitude como essa pode sim trazer emagrecimento ao indivíduo, mas depois de certo tempo aquela restrição se torna insuportável e recupera-se todo peso perdido, ou até mais.

Os alimentos não são culpados, a culpa está em não sabermos usá-los. É preciso cuidado e atenção para reconhecer um alimento mais calórico e ingeri-lo com moderação, buscando fazer combinações sensatas.

O ideal é ter nas refeições todos os grupos de alimentos, garantindo assim uma alimentação de qualidade.

Variar, moderando quantidades não só beneficia o corpo, como também evita a sensação de frustração que temos quando não realizamos nosso desejo de comer algo.

É preciso atender nossas necessidades diárias, sem exageros. É preciso também reconhecer onde exageramos para aprender a moderar.

O que não podemos é sentir culpa. Sentimos culpa porque encaramos que comer “aquele alimento preferido e calórico” é errado. Não será errado quando aprendermos a comer na quantidade certa, fazendo compensações.

Não é tarefa fácil, mas é possível!

Como é sua relação com a comida? Sente-se culpado depois das refeições?
Na minha opinião comer e sentir-se mal é terrível, então busco o equilíbrio e como sem culpa! E você?
Quero saber tudo!

Beijos! ( :

Janaína Macedo
@umafuturamagra

10 comentários sobre “Sem culpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *