O CENTRO, A GASTRONOMIA E A MENINA DE 2007
FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DO MARCO ZERO DA GASTRONOMIA
Nessa volta ao centro de SP, em busca de me conectar mais com as pessoas e conhecer mais desse lugar que sou apaixonada.
Me associei ao Pró-Centro, uma associação dos empresários e entusiastas do centro de SP, para gerar mais valor a esse lugar que tem tanta história e que sou tão apaixonada.
E essa minha paixão pelo centro da cidade, fala tanto do momento que me mudei em 2018 para cá, uma sensação de sonho realizado e liberdade.
E isso que a cada dia me faz querer compartilhar tudo com vocês.
Pela minha associação a essa entidade Pro Centro, foi então que surgiu o convite, para participar da Formatura da Primeira Turma do Marco Zero da Gastronomia.

Uma pegada de nostalgia, com tudo o que vivi quando fiz a minha faculdade de Gastronomia, com uma sensação boa no coração em saber que é uma profissão está cada vez mais valorizada.
Ver o vídeo institucional, das aulas práticas, das comidinhas prontas, me deu um aconchego no coração, não sei explicar. Só sei que foi emocionante.
CONFESSO QUE FUI PARA FAZER NETWORKING,
afinal de uns tempos para cá o foco é sempre esse, ou na maioria das vezes.
Viramos adultos e de repente temos que sempre estar nos vendendo de alguma forma, em todo lugar, um pitch de elevador afiado.
Afinal não sabemos quem pode estar ao seu lado em cada momento, e assim seguimos.
Treinei direitinho e lá fomos nós para mais um momento desses.
Pois bem, o networking não aconteceu!!!
Porém foi uma noite de segunda-feira nostálgica e de certa forma me conectando com o meu eu, e acho que um pouco com a minha adolescência, de quando só precisamos curtir as oportunidades e viver os momentos, sem se preocupar com os boletos no final do mês.
Essa formatura do Marco Zero da Gastronomia, não foi apenas uma formatura!
Mas um daqueles dias que me fez refletir, e de certa forma abrir aquela caixinha que se fechou lá em 2007.

Hoje foi aquele momento, que o universo trabalhou mais uma vez!!!
E está me mostrando, não o que passou, para me lamentar, mas quem realmente eu sou e quais são as minhas paixões… o que me faz feliz… e como a vida despretensiosa pode ser maravilhosa!
Parabéns aos primeiros formandos do Marco Zero da Gastronomia de SP, que assim como eu também fui formanda da primeira turma de Gastronomia do CEUNSP/SP em Itu.


Por Ana K, do Vivendo no Centro.