Por que a grama do vizinho é sempre mais verde?
Por Ruiz
Essa é a pergunta que intriga tantas pessoas! Eu a recebi de uma querida leitora e não é a primeira vez que alguém me pergunta isso. É algo tão comum, que já é até um conhecido dito popular.
Para iniciar a minha filosófica explicação, vou contar uma passagem que aconteceu recentemente comigo. Estávamos no almoçando e passou uma moça, digamos, não tão abençoada pelos anjos da beleza. Todos os homens ficaram acompanhando ela passar, como se fosse a última mulher do mundo.
Logo um dos meus amigos disse que provavelmente nossas namoradas ou esposas são muito mais bonitas do que a fulana que passou, mas lá estava meia dúzia de tontos olhando a moça passar. Claro que o estagiário soltou uma pérola que já está no nosso querido besteirário: “A gente pode comer filé mignon todos os dias. Vai sempre chegar o dia que a gente vai querer variar, querer uma linguiça por exemplo”. Que fique claro que não fui eu, ok?
O ser humano é um eterno insatisfeito. Me lembro quando eu recebi meu primeiro salário e me senti o homem mais rico do mundo. Dois meses depois achava que merecia um aumento. Depois recebi um aumento e já achava que merecia outro. E assim por diante. Você não conhece alguém que diz “Puxa, esse carro é o meu objetivo de vida”. Até que sai uma versão mais potente, com um design inovador. E somos assim para tudo.
Claro que não podemos tratar as pessoas como objetos, e longe disso eu querer estar sugerindo isso. Se acham que esse é um comportamento típico dos homens, procurem se lembrar de quantas amigas você tem que reclama do marido e elogia o cara bonitão da loja. A mulher costuma ser mais romântica, e o homem mais caçador. Por isso eu acho, acredito, insisto e acho que a regra não confirma a exceção: Não se encontra um bom partido na balada. Quem está lá é para pegar o máximo de mulheres que conseguir. Se você está indo na noitada querendo encontrar o príncipe encantado, é como mergulhar no Rio Tietê para encontrar peixes (na cidade de São Paulo, é claro!).
E é assim mesmo… Por mais linda, maquiada, exuberante e arrasadora que estiver em uma festa, tenha a certeza que seu companheira vai dar uma olhadela no decote ou no racho do vestido daquela moça que você nunca foi muito com a cara! Leve na esportiva… pelo menos se for uma olhadela sem grandes pretensões.
Se começar a elogiar muito, comparar… aí a coisa fica preta e é um bom argumento para começar uma temida DR.
Beijos de chocolate!
Ruiz
Oi!!!
As pessoas tem que aprenderem a olhar p/ si e suas capacidades e não ficar de olho nos que outros tem…
Bjs!
Olá Patrícia!
Demorei para responder, mas estou aqui!
Concordo totalmente com você, mas acho que é algo tão normal do ser humano… Infelizmente é assim.
Beijos,
Ruiz
Exatamente!!
Nunca estamos satisfeitos… Mas isso é normal no ser humano, né?
Beijos.
É isso aí, Simone!
Bem que a gente se controla, mas acaba sendo assim… nem que seja lá no íntimo da gente!
Beijos,
Ruiz
Concordo plenamente.
O ser humano tem tendência a ser insatisfeito, em sempre querer o que é do outro e achar que sempre existe algo melhor do que o possui.
Mas acho que devemos trabalhar isso com a gente. Essa insatisfação constante só faz mal.
Nos tornamos frustrados e pessimistas, e ngm pode ser feliz assim!
Beijo grande!
viivabeleza.blogspot.com
Oi Fê,
Conheço pessoas que ficam infelizes por conta de querer aqui que não têm. Aí acho mesmo muito perigoso.
Beijos,
Ruiz
Na espera por um dia em que todos sejam felizes com o que tem rs
Beijos, adorei sua filosofada!
Olá Amanda,
Obrigado pela visita!
Eu tento mesmo ser feliz com o que tenho (e não triste pelas coisas que não tenho!)
Beijos,
Ruiz
Gostei muito da frase sobre encontrar marido na balada. Acho que só este item já vale um post e tanto.
Todo mundo é insatisfeito e o hj, de certa maneira, toco neste assunto no Grande Blog X Blog Grande, pois quem se acha o maior está sempre com um pé na inferioridade, pois sempre tem alguém melhor e maior do que vc.
Adorei o post.
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.
http://www.gosto-disto.com
Olá Betty,
Obrigado pelo carinho! Vou escrever em breve sobre a sua dica!
Beijos,
Ruiz
É verdade, nunca estamos satisfeitos.
Beijos.
Oi Sté,
Obrigado pela visita!
Beijos,
Ruiz
Nunca estamos satisfeitos com nada, o pior é quando não estamos satisfeitos e começamos a invejar o outro, acho que a situação fica bem pior.
Devemos agradecer a Deus pelo que temos, e se quisermos ter algo mais, temos que nos esforçarmos e correr atrás, que nada vem de mão beijada.
bjOos
Oi Camila,
Obrigado pelo carinho!
Acho que a inveja não é de todo ruim – desde que usemos ela para conseguirmos coisas pelo nosso próprio esforço!
Beijos,
Ruiz
Fui eu quem dei a dica do post no facebook. Poxa que legal ver esse tema abordado aqui! Muito obrigada por passar o lado masculino do assunto.
Bjs!
Ari
Oi Ariana!
Super obrigado pela dica de post! Espero ter ajudado de alguma forma e que tenha gostado do que escrevi.
Beijos,
Ruiz
concordei muito com esse post haha
Obrigado pelo carinho, Cecilia!
Beijos,
Ruiz
Acho que tudo daquilo que você quer enxergar. As vezes a outra deu um duro danado para conseguir algo de melhor, mas pra você veio de mão beijada.
Beijinhos…
Oi Vanessa,
Gostei da sua visão, que talvez a nossa grama possa ser mais verde, na visão de outras pessoas – ainda que a gente não perceba!
Beijos,
Ruiz