Coppertone e Gabriel Medina
O primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de surf, Gabriel Medina, também é porta-voz da Coppertone. No dia da renovação do contrato (19.04), que prolonga por mais dois anos esta parceria, o surfista conta que escolheu a marca antes mesmo que ela o escolhesse, pois sempre confiou que os protetores solares da marca fossem os melhores.
“Eu escolhi a Coppertone porque ela é a melhor no quesito protetor solar. Eu trabalho na praia, onde é fundamental usar protetor e eu já usava esse antes mesmo de ser patrocinado. Ficou fácil trabalhar com eles.”, conta como se sente o atleta patrocinado ao fazer parte do time Coppertone.
A Coppertone por sua vez se alegra com a parceria e reconhece que o atleta atribui tradição familiar à marca, que vive um novo momento. Desde que passou a integrar o portfólio da Bayer, em outubro de 2014, a Coppertone busca a liderança no segmento de proteção solar no Brasil. Medina faz parte desde novo posicionamento voltado para medicamentos Consumer Care (isentos de prescrição médica) que atua diretamente nos cuidados diários com a saúde e na qualidade de vida das pessoas.
“A aquisição mundial de Coppertone pela Bayer, torna a nossa atuação ainda mais forte na vida dos consumidores, no sentido de oferecer produtos que ajudem as pessoas a ter mais qualidade de vida. Acreditamos no potencial da marca e investiremos para torná-la referência no segmento, colocando-a entre as principais do mercado até 2020”, afirma o head da Consumer Care Brasil, Jonas Marques.
O primeiro protetor solar apresentado ao mundo é Coppertone. Referência internacional em inovação a 119 anos, a pioneira quer expandir o mercado consumidor que não passa de 1,5% no Brasil. Pra isso possui linhas que acompanham as necessidades das pessoas ao longo da vida, com produtos específicos para bebês e crianças, desenvolveu a tecnologia AccuSpray, que evita o desperdício e facilita a aplicação controlada e concentrada do produto, além da linha exclusiva para o uso esportivo.
1- Loção Kids FPS 50 (125 ml) – R$ 27,99
2 – Loção Babies FPS 50 (125 ml) – R$ 29,59
3 – Loção Oil Free FPS 15 (125 ml) – R$ 15,45
1 – Spray Kids FPS 50 (177 ml) – R$ 40,00
2 – Loção Ultraguard FPS 50 (200 ml) – R$ 29,90
3 – Loção Ultraguard FPS 50 (125 ml) – R$ 25,90
4 – Continuous Spray Oil Free FPS 50 (177 ml) – R$ 41,90
Continuous Spray Sport FPS 30 (177 ml) – R$ 41,90
“Usar protetor solar é essencial para mim, que passo tanto tempo exposto ao sol dentro e fora do mar. É muito importante poder confiar e contar com uma marca como Coppertone para cuidar da minha saúde. Espero ajudar muitas pessoas a entenderem a necessidade de usar proteção solar para cuidar da pele”.
Considerado um dos 100 mais influentes do mundo segundo a revista Time, Gabriel Medina afirma que continua o mesmo de sempre. O mesmo não se pode dizer de seu equipamento de trabalho, a prancha, que após este novo contrato passa a estampar o logotipo da Coppertone. Ana Luiza Borges, gerente de marketing, adiantou que é possível que venha por ai uma nova campanha publicitária, já que a empresa possui livre direito de imagem do surfista, que aliás tem sido bastante explorada nas redes sociais. Mais do que imagens, a Coppertone valoriza os valores de quem a representa.
É, a Coppertone conseguiu sem dúvidas reunir o que há de melhor na praia não é mesmo meninas?
Grande beijo, Carol, do blog As Carus.
Acompanhe o blog nas redes sociais para conferir a resenha dos protetores solares recebidos no press kit: