Autoestima
Por Ruiz
Hoje eu quero falar de um assunto que não é só feminino. É de todos.
Quantas vezes na vida você já se sentiu ‘menos’? Quantas vezes quiseram fazer você se sentir que outras pessoas eram melhores que você? Pois é. Hoje o assunto é a maneira que nos vemos. A maneira que nós enxergamos nós mesmos.
Sabe, hoje eu observo as familias nos lugares. Há pais que fazem seus filhos acharem que são donos do mundo: Acham que eles são maravilhosos, que têm superpoderes e que não devem se preocupar com os outros, afinal, seus filhos são demais. Há outras famílias em que o filho olha pra um brinquedo na loja e já recebe gritos e petelecos.
Os dois estão errados. O que o mundo precisa hoje é de limites. Mas essa situação pode acabar causando maus terríveis: pessoas com baixa auto-estima ou prepotentes e superficiais.
A questão dos prepotentes, eu deixo pra uma próxima oportunidade. Agora, queria falar sobre as pessoas que não se sentem felizes com elas mesmas. Talvez não porque elas realmente achem isso, mas alguém as fez sentir dessa maneira. Talvez por alguem que tinha uma condição melhor, talvez alguem que fosse mais bonita, que tivesse mais amigos… ou simplesmente por alguma palavra perdida em algum momento da vida.
Quem tem baixa autoestima procura se esconder do mundo. Acho que existem tantas pessoas assim que são muito interessantes. Aliás, acho que elas até me interessam mais! As pessoas de poucas palavras, ‘na delas’, quase sempre são as mais encantadoras… que provavelmente têm qualidades que jamais poderíamos imaginar. As pessoas que se escondem atrás de uma barreira que só elas conhecem, muitas vezes guardam uma beleza incalculável, que vai além de tecidos ou maquiagens. E essas pessoas são realmente “Toda Beleza”.
Acho que a sociedade é muito cruel. Eu sou um pouco tímido. Quem me conhece bem sabe que o meu jeito expansivo e brincalhão é, na verdade, uma maneira de me defender de mim mesmo.
O importante é cada um saber (e reconhecer!!) seus verdadeiros valores e não deixar que qualquer pessoa a faça sentir menos. Viva! Brinque! Vá aos lugares que gosta (e não aqueles que todos vão)! Encontre alguém que seja igual a você – por mais difícil que seja encontrar. Faça o seu mundo melhor. Não espere que o mundo se adapte a você. Dê a você mesma uma chance! Não deixe que você seja sua maior inimiga. Vá a luta!
Mais uma vez, (não devia falar isso num site de beleza, mas como aqui valorizamos a beleza em todos os sentidos) a beleza externa não deve ser o seu único objetivo de vida. De nada adianta ser uma pessoa linda, mas que seja vazia e chata. Vejo mais alegria em gente humilde se divertindo em um parque do que um casal de milionários em um restaurante caríssimo. Isso me deixa profundamente incomodado, pois quase todos que conheço buscam uma vida elaborada demais.
Li livros interessantíssimos ultimamente pro conta da fase que eu estou atravessando, e que têm me dado muita inspiração vital. Vou deixar uma frase que não tem nada haver com o post de hoje, mas achei intrigante demais pra não compartilhar: “A felicidade não é contínua. Se fosse, a vida seria insuportável. A felicidade é feita de momentos, e viver ao máximo cada um desses momentos é que faz a vida valer. ”
Beijo enorme!
Ruiz
Lindo post “Who is” 🙂
Grande abraço.
Gostei muuuito, muito mesmo do texto!
também sou tímida, na minha, mas quem me conhece mesmo sabe meu outro lado!
me identifiquei muito meeesmo com o texto, acredito que muitas outraas pessoas também vão se identificar, maaaas, eu posso postar uma parte dele no meu blog? AMEI MESMO!
deem uma resposta por email ou twitter (@acrossfsblog), brigada, aaamei, haha, beijos
Li tudo, e concordo com cada palavra. Parabéns pelo texto.
Beijos
Parabéns Ruiz!!!
Lindo post, concordo plenamente com você.
E mesmo para um site de beleza: tem coisas que vão muito além da beleza, não podemos nos limitar a isso.
Parabéns!!!
Bjs…
Nossaaa… em post que cai como uma luva neh!!! Já tive seeerios problemas de auto estima e chegeui a ter principio de depressao… me acaha o ó!! Mas graças a Deus.. sou outra pessoa agr.. e me amo demais!!!
Bjaooo
Nossa, eu já fiquei assim diversas vezes.
Sempre tem aqueles dias que vc se olha no espelho e uma espinha mínima, vira um monstro e fica fica nervosa (mas na verdade, vc jah estava assim por algum outro motivo)
Ou então vc não se sente capaz de fazer algo por algum comentário que fizeram e por aí vai… a sorte é que tenho mãe psicóloga! hahaha ^^
Adorei o post!
Que lindo post! Concordo inteiramente. 🙂
concordo com tuuudo!
muuito legal o post!
beeijos
Oi queridas, estou precisando de votos para um concurso cultural, e preciso da ajuda de vcs! Tô fazendo um sorteio lá no blog; vc pode votar e participar lá pra ganhar uma pintura acrílica sobre tela. Confere lá e boa sorte! Até 19/07!Obrigada!
http://geiseferreira.blogspot.com/2010/07/1-sorteio-no-blog.html
[;)]. Gostei muiiito!!! É… toda beleza foi profunda agora, heim!?!!!
Veio de dentro pra fora…legal msm!!! Obrigada, beijos [;)]
Cidinha
Olá!!
O bazar do Coisitas de Luxo esta de endereço novo, será um o prazer receber sua visita e se quiser seguir ficarei honrada! http://www.luxostore.blogspot.com
Você está linkada nos dois blogs do @coisitasdeluxo!
Beijos
Liss
Nossa nós mulheres realmente sofremos com auto estima tem dias que eu acordo linda tem dia que sou a mulher mais feia do mundo
Parabens Ruiz pelo excelente post!! Eu acho que toda mulher tem coisas que gostaria de mudar (principalmete insatisfacoes com o corpo), mas temos que nos lembrar de que isto nao pode ser o foco de nossa atencao. Eu acho que a beleza interior reflete do lado de fora e isso sim importa!!
Abracos a todos os meus queridos amigos deste blog!