Cosméticos

Atenção: é fome ou vontade de comer?

Por  Janaína Macedo

Perdi as contas de quantas vezes ouvi dizerem: “Não sei porque engordo, quase não como!”.
Você certamente também já ouviu essa frase de alguém próximo! Acontece que somos tão distraídos que nem nos damos conta que muitas vezes comemos exageradamente, mesmo sem fome. De repente as refeições principais foram até equilibradas, mas é preciso também contabilizar quantas vezes beliscamos durante o dia.
Quem não passou pelo pipoqueiro da esquina e devorou um saco de pipocas mesmo depois de ter acabado de lanchar? Ou quem não sentiu o cheirinho de milho cozido quando andava pelo centro da cidade e não resistiu estando ainda satisfeito com o almoço?
São situações bem comuns, concordam? Problema algum desfrutar dessas delícias! O problema está em cometer exageros, comendo além do necessário.
Na minha opinião isso é pura falta de atenção. Não paramos e nos perguntamos se temos necessidade de comer em determinados momentos, e sem pestanejar levamos o alimento a boca atraídos pelo aroma e aparência.
Buscar equilíbrio ao alimentar-se não é somente para emagrecer, mas para promover nosso  bem-estar.
Muitas vezes excessos desencadeiam  a sensação de arrependimento e culpa, além do desconforto. Muito desagradável, não acham?
É possível evitar tudo isso prestando mais atenção ao nosso comportamento alimentar. Experimente pensar ou até anotar sua alimentação diária e acabará percebendo que, se engorda, é porque comete exageros.
Detectar é o melhor caminho para trabalhar a atenção e evitar que, ao longo do tempo,  que pode ser curto, seu corpo comece a dar sinais negativos.
Você presta atenção se está realmente com fome ou com vontade de comer?
Venha me contar, quero saber!
Beijos! ( :

2 comentários sobre “Atenção: é fome ou vontade de comer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *