Variedades

Alice na Vida Real

Olá meninas,

Há muito tempo que não falo sobre comportamento aqui no TB, até porque temos um especialista, o Ruiz, não é? Mas o post da Camila me fez pensar sobre algo.

Nós mulheres, sempre reclamamos dos nossos relacionamentos, e sempre entramos na sessão nostalgia: como o início era perfeito. Mas será que realmente era tão perfeito assim?

Acho que com o passar do tempo, vamos nos tornando mais maduras nessa área e conseguimos enxergar, que lá no início de tudo, já tinha aquele defeito, mas taannnto amor, não nos deixava ver certas coisas. Ou para as pessoas a nossa volta não percebessem que ele não era o príncipe encantado que traçávamos, acabávamos “abafando” certas coisas e acabamos acumulando “esse saldo negativo”.

Quando era adolescente, li uma coisa muito legal, que está na minha cabeça até agora: não existe mulher, homem ou casais perfeitos. O que existe é uma mente sonhadora feminina, que durante a vida inteira imagina uma pessoa que a faria feliz e quando aparece aquele homem, ela consegue encaixar nele todos os seus sonhos e expectativas (que ele nem imagina) e se frusta, se descontrola, se decepciona e se entristece quando vê  que nada é como no País das Maravilhas, é vida real. Mas acho que o pior nem é isso, a coisa é grave quando você até enxerga os defeitos, mas acha que dessa vez, com você, tudo vai ser diferente.

E vocês meninas, o que acham? As mulheres realmente são como Alice no País das Maravilhas, ou os homens deixam mesmo muito a desejar? Conte pra gente o que vocês acham aqui nos comentários.

19 comentários sobre “Alice na Vida Real

  • Olha,Shirley,tem um pouco dos dois,concordo com você,que no início a gente cria aquela expectativa e acaba nem notando ou fingindo não notar certos defeitos por mil motivos,mas acho que o tempo também desgasta muito,a gente começa a criar certas intimidades,que às vezes fazem com que não tenhamos limites na hora de falarmos coisas,sempre achamos que não tem importância,que o outro entenderá e vice versa.É complicado demais,os humanos são complicados demais=/

    Gostei muito do post!

    Beijão & aguardo você no Infinito Feminino.
    http://www.infinitofeminino.com

    Resposta
  • Oi Shirley,
    Durante muito tempo culpei o pai de minha filha por me deixar sozinha com ela para criar, mas com a idade vi que ele não tinha culpa de nada. Ele era um homem lindo fisicamente e só. Tudo o que eu idealizei, sonhei, ele não podia ser, pois sequer um cara normal ele era. Ele era tão pouco! E eu com minha lente de aumento cor de rosa vi nele um príncipe.
    Hj, olhando de longe, vejo que ele nunca foi o que eu queria que ele fosse. Culpa dele ou minha? Agora, qdo o vêm, sempre me perguntam o que eu vi num cara tão titica de galinha como ele e tudo o que eu posso responder é que ele era lindo, pois nem isto ele é mais. Ele confiava tanto na beleza dele que nem disto ele cuidou e hj ele é um senhor de meia idade, gordo e fracassado.
    Nem todo homem não vale a pena. Meu marido é uma pessoa fantástica e eu o amo muito, mas sei que ele tem os defeitos dele e ele sabe dos meus.
    Devemos tomar cuidado com este surto “alistístico” que às vezes nos pega.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    http://www.gosto-disto.com

    Resposta
  • Adorei o post.
    Infelizmente as mulheres são como Alice,mas também os homens têm deixado muito a desejar.
    Pior combinação, impossível.
    beijos

    Resposta
  • Oiii,
    Pois é, realmente nos frustamos c certas coisas nos homens. Na verdade eu acho q esse início de coisas perfeitas e dps a tempestade, pode ser por parte da mulher e do homem. As pessoas mudam e temos q ter jogo de cintura p levar dps…se caso lhe for conveniente!
    Masss, o importante é amar e ser amada…rs

    Beeeijos

    Resposta
  • Eu acho que é dos dois lados. As mulheres normalmente são assim: foi apresentada ao cara e já tá imaginando eles casados e com filhos. E os homens, por as mulheres estarem tão liberais querem curtir. Todos os meus amigos falam que casar só lá pelos 40. São raros que são realmente românticos e querem um relacionamento sério.
    Já tive surtos de Alice, mas hoje eu sou tão pé no chão e racional que não consigo mais surtar.

    Resposta
  • Oi Shirley,

    Eu acho que é um pouco de cada coisa.
    As mulheres tendem, naturalmente, a sonhar e projetar coisas que nem sempre correspondem com a realidade.
    Não existe o príncipe de cavalo branco esperando a gente na próxima esquina. Não existe perfeição em ninguém.
    Mas acho que conseguimos atingir nossos desejos – e sermos correspondidas – se avaliarmos essa ilusão e chegarmos à conclusão que conto de fadas não existem.
    Aí a gente deixa de “Alicismo” e segue a vida real.

    Isso aconteceu comigo – inclusive já comentei num dos posts arrasadores do Ruiz. Sempre imaginei um homem num nível de perfeição hollywoodano + photoshop. HAHAHA
    Meu coração, no entanto, se apaixonou por uma pessoa completamente diferente. Mas que é tudo que eu queria e tudo que me completa.

    E nós dois aprendemos juntos a construir uma relação onde não deixamos nada pra depois só porque “amamos muito”. Somos muito companheiros, conversamos demais, somos extremamente sinceros. E sedemos OS DOIS.

    Tudo bem que não sei se daqui a cinco anos seremos assim – ou as coisas serão tão simples – mas se a gente parte do pressuposto que sim, dá certo! 😉

    Beijos

    Resposta
  • Acho que perfeição não existe em nada, né? Ajuda muito quando você não despeja todas as suas expectativas em cima de um relacionamento. Ser feliz e se realizar em outros aspectos da vida é uma ótima estratégia!

    Resposta
  • adorei seu pensamento e concordo. Eu sou extremamente sonhadora, acho q a qualquer momento td vai acontecer e vai dar td certo, loucura… mais vejo q isso é dureza então parto pra realidade dura e crua hehehe!
    bjss boa semana meninas 😉

    Resposta
  • Lindinha respondi sua pergunta la no blog viu.A postagem foi especial para isso.
    Bjus
    Nanda
    Coisas de Mulher

    Resposta
  • Acho que essa parte da gente “viajar” as vezes é normal, quando é demais significa que não estamos bem e então jogamos as expectativas de outras áreas da vida somente para a amorosa, penso assim.

    Mas depende muito do tipo de pessoa que escolhemos, muitas vezes já percebemos logo de inicio que não terá futuro, continuar é uma opção, só não pode culpar ninguém por uma possível decepção.

    Abraços.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *