Jequiti ganha novo capítulo #SonhaQueDá
Uma das maiores empresas de cosméticos do país se reposiciona e faz um tributo ao universo do entretenimento
A Jequiti, uma das maiores empresas de cosméticos do país, dá início a um novo posicionamento de marca e passa a assumir, com propriedade, sua origem na indústria do entretenimento.
Um estudo diagnóstico sobre a empresa, conduzido pela consultoria McKinsey & Co., foi o ponto de partida.
O primeiro passo do projeto foi identificar o propósito da Jequiti: ela busca proporcionar um sonho possível e encorajar as pessoas a sonhar e conquistar. Foi necessário olhar para dentro e identificar o DNA da marca.
“Precisávamos reencontrar nossa origem e nos assumir como parte do grupo Silvio Santos”, diz Antonio Mônaco, CEO da Jequiti. “A Jequiti sempre esteve presente no universo do entretenimento, mas percebeu que poderia assumir isso como parte da sua identidade”
Segundo ele, agora a empresa passa a se pautar pelo tripé COSMÉTICA, ENTRETENIMENTO e SONHO como diferencial da sua proposta de valor.
Com esses pilares estabelecidos, o desafio foi passar uma linguagem que aproximasse a Jequiti do público jovem e ampliasse seu alcance, de modo a incorporar também a classe B2.
Faz parte desse universo o programa de TV Roda Roda Jequiti, que distribui milhões em prêmios; e agora também o clássico Baú da Felicidade, que a marca incorporou mais recentemente como parte do negócio.
O PROJETO
O projeto da nova marca contou com o apoio da Ana Couto Branding, que ajudou a definir os atributos que irão expressar a nova fase da empresa, que conta com 250 mil consultoras presentes em todos os Estados.
A Jequiti quer ser vista como uma marca “encorajadora”, “inclusiva”, “alegre”, “genuína” e “confiável”, incorporando seu universo de origem, o entretenimento que vem do grupo Silvio Santos.
A partir daí, a marca ganhou um novo logotipo e paleta de cores, que refletem seus atributos. Uma nova assinatura resume seu propósito: Sonha que dá.
“Foi criada uma nova linguagem, um novo vocabulário, mas nossa marca mantém o traço manuscrito, para simbolizar que há muitas mãos nos ajudando a escrever essa história”, explica Mônica Gregori, Diretora de Marca e Comunicação.
Em tempo recorde, a Jequiti estruturou a equipe, desenvolveu a identidade da marca e contratou uma nova agência de comunicação. A BETC conquistou a conta da empresa em meados de junho e imediatamente captou o novo posicionamento, traduzindo-o em uma comunicação glamorosa e divertida.
Na campanha, além de grandes estrelas da perfumaria Jequiti como Anitta, Luan Santana e Ivete Sangalo, consultoras e colaboradores da empresa também participam.
O toque lúdico fica por conta do emblemático Roque, figura querida por todos que acompanhavam os programas de domingo no SBT.
A estratégia de mídia vai além dos breaks do canal de TV. Uma grande campanha on-line e off-line, com presença dos principais influenciadores digitais do momento, que se iniciou em 20 de setembro.
O Blog esteve no evento surpresa de lançamento da nova identidade da marca, que aconteceu na última quarta-feira (dia 20), no studio Pier 88, em São Paulo.
O evento contou com a presença de ícones e influencers, como as irmãs gravidinhas Patrícia e Renata Abravanel, Silvia Abravanel, Larissa Manoela, Ana Furtado, Otávio Mesquita, Roque, Hugo Gloss, Bianca Andrade, Flávia Pavanelli, Nah Cardoso, Raka Minelli, Julia Rodrigues, entre outros.
Além disso, prestigiamos um pocket show animadíssimo do Tiago Abravanel, que é contagiante!
Foi incrível e reforçou a mensagem: Sonha que dá!
E vocês, o que acharam da nova fase da Jequiti?
Vamos sonhar e escrever um novo capítulo em nossas vidas também?
#SonhaQueDá
eu estou gostando muito da nova jequiti sonha que da sou consultor